Novo Episódio do Papo de Boto no ar!

Essa semana o Projeto Boto-Cinza lança mais um episódio do Papo de Boto, uma série de podcast’s produzidos pela equipe de Educação Ambiental.

O tema desse novo episódio é PANDEMIA X MEIO AMBIENTE: PREVENÇÃO E BOAS INICIATIVAS.

Buscamos promover uma reflexão importante sobre o Meio Ambiente e como nós estamos conectados. Mais do que nunca, a Pandemia nos traz a reflexão de que nossas ações podem influenciar questões globais, como a disseminação de vírus por meio de desequilíbrios no ambiente, mas também que as nossas ações locais, sobretudo as ações positivas, podem trazer uma perspectiva de melhora nesse processo coletivo de enfrentamento deste momento.

Por isso, quando falamos de Meio Ambiente, precisamos ter uma visão do todo: relações sociais, econômicas e ambientais, pois os desequilíbrios em uma dessas questões, podem agravar o desequilíbrio das outras. Essa pandemia é nosso sinal de empatia e coletividade no planeta.

Pensando nisso, trazemos para a discussão pessoas de áreas importantes para contribuir com a compreensão dessa nova realidade. São elas: o veterinário Newton Tércio, da Estação Quarentenária de Cananéia, que nos ajuda a entender mais sobre o novo Coronavírus; a enfermeira Thais Calasans, que trabalha na linha de frente do diagnóstico dos casos de COVID-19; o psicólogo Lucas Petronilho, que apresenta inciativas para auxiliar as famílias vulneráveis do município de Cananéia; a caiçara Tatiana Cardoso, que nos conta sobre uma iniciativa regional de valorização econômica e cultural e Suzete Bernardo, agricultora do Sítio Bela Vista Agrofloresta, que mostra como podemos valorizar nossos produtos locais aqui no município.

O Papo de Boto está disponível nas plataformas agregadoras de podcast como Spotify, Deezer, Apple podcast e vai ao ar na Transmar FM 87,9 MHz.
Se preferir você pode fazer download do programa em nosso site Papo de Boto

Prestigiem nosso Papo de Boto! Um espaço importante de transmissão de conhecimento para todos!

O Projeto Boto Cinza é desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Cananeia (IPeC) e conta com o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental.