Educação Ambiental

A natureza é um patrimônio para a existência da vida no planeta e a sua preservação é responsabilidade coletiva de todos nós. A 

Educação Ambiental é uma importante estratégia que surgiu da necessidade de despertar nossa atenção para a retomada do contato e respeito com o ambiente e todos os seres vivos.

O IPeC tem um histórico de atuação com ações educativas e de conscientização ambiental na região do Lagamar. Sempre que conseguimos apoio para atividades educativas, pesquisadores e educadores apresentam de uma maneira clara e com visão participativa os resultados de suas pesquisas em escolas da região. As atividades também visam a mostrar para os alunos a riqueza dos ecossistemas, da fauna e flora local, os impactos ambientais que vem ocorrendo, bem como atitudes que possam minimizar estes impactos.

O IPeC também procura participar e/ou realizar ações coletivas, em parceria com outras instituições e Prefeitura Municipal, como a Semana do Meio Ambiente, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, Semana do Manguezal e que têm o objetivo de mobilizar a população para questões e problemas ambientais, como eles estão presentes e como atingem todos os setores da sociedade.

Dentro do Programa Educação Ambiental o IPeC idealizou o Programa Jovem Pesquisador.