Equipe do IPeC realiza necropsia em golfinho de rara frequência na região

No dia 28 de agosto a equipe de monitoramento de praias do IPeC foi informada por pescadores da Ilha Comprida sobre o aparecimento de um golfinho encalhado na rebentação. O animal, que já estava morto, foi identificado como uma espécie incomum na região, um golfinho-pintado-do-atlântico (Stenella frontalis).

Ele foi trazido ao Centro de Reabilitação do IPeC, onde foi realizada a necropsia para descobrir a causa da morte. Para assistir ao vídeo e timelapse da necrópsia, basta clica neste link.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos mortos.